Levante a mão quem nunca precisou de um pouquinho mais de espaço de tela enquanto estava tentando ser produtivo em seu smartphone, computador ou tablet. Se a nossa capacidade de entrega muitas vezes é afetada pelo tamanho da tela dos nossos dispositivos, que tal usarmos óculos que projetam uma grande tela flutuante – e melhor, privativa?
Esse é o objetivo da Lenovo com o seu Glasses T1, que também pode ser usado para lazer, como se divertir assistindo a filmes e séries e jogando games. O dispositivo apresenta duas telas Micro OLED com resolução Full HD, alto-falantes embutidos e pode ser comprado com prescrição para pessoas que precisem de óculos. Para oferecer uma experiência mais confortável e reduzir a fadiga ocular, eles também possuem as certificações TUV Low Blue Light e Flicker Reduced.
Não são óculos de realidade aumentada (muito menos virtual) pois não têm sensores e só projetam a imagem dos dispositivos. O Glasses T1 funciona com dispositivos Windows, Android e MacOS por meio da porta USB-C e também tem suporte para o cabo Lightning de iPhones. O produto estará à venda na China no final de 2022 e em outros mercados em 2023 e o preço ainda não foi divulgado. Alguém se animou?
Saiba mais no site da Lenovo
(publicado originalmente no Globo em 13 de setembro de 2022)